Buscando oportunidades de estudo no RJ? Confira nossas dicas sobre educação gratuita!

A busca por educação vem aumentando em algumas localidades e a procura de cursos gratuitos que qualifiquem e profissionalizem os jovens para o mercado de trabalho vem crescendo significativamente.

Cursos técnicos, profissionalizantes ou superiores vem se tornando o objetivo de muitos jovens que enxergam nisso a possibilidade de conseguirem vagas melhores no mercado de trabalho e com isso melhorarem de vida. Como o ingresso e permanência nesse mercado é bem difícil e apenas profissionais com um diferencial conseguem melhores chances o investimento dos jovens e adultos está voltado para essa qualificação.

Instituições como o SENAI 2022 são locais que oferecem inúmeras opções de cursos para jovens e adultos interessados em se qualificarem, sendo esses cursos presenciais ou a distância e ainda alguns de forma gratuita.

As inscrições 2022 para o SENAI Rio de Janeiro já começam a ser divulgadas para que todos os interessados consigam se preparar e se informar a respeito dos cursos que serão ofertados e sobre quais os documentos necessários para realizar a inscrição seja nos cursos pagos ou gratuitos.

As modalidades disponíveis pela instituição são:

  • Cursos Técnicos;
  • Profissionalizantes
  • Graduação;
  • Pós-graduação;
  • Cursos Presenciais;
  • EAD – Ensino à Distância.

E cada uma dessas modalidade tem requisitos que devem ser cumpridos para que as inscrições sejam concluídas.

O SENAI tem seus cursos quase que totalmente voltados para a indústria e oferece opções para as 28 áreas industriais presentes abrangendo um grande número de alunos que possuem diferentes perfis profissionais e interesses.

Algumas dessas áreas oferecidas pelo SENAI são:

  1. Gemologia;
  2. Couro e Calçados;
  3. Eletroeletrônica;
  4. Logística;
  5. Transporte Ferroviário;
  6. Automotiva;
  7. Edificações;
  8. Construção Naval;
  9. Gestão;
  10. Instalações.

Com seus cursos presenciais e a distância a instituição consegue atender toda a demanda que recebe e ainda atender todas as necessidades dos alunos que muitas vezes trabalham, mas querem continuar os estudos e se qualificarem e graças ao ensino a distância conseguem conciliar o trabalho com os estudos.

O SENAI ainda oferece as opções de cursos sem ser com foco na indústria que são cursos profissionalizantes e técnicos para quem tiver o interesse.

E para quem não tem condição de pagar um curso, mas tem o interesse o SENAI disponibiliza vagas totalmente gratuitas para alunos de baixa renda, como por exemplo, no primeiro semestre de 2021 que foram disponibilizadas 466 vagas gratuitas em cursos técnicos.

Para quem tem o interesse em oportunidades em estudos basta ficar atento as notícias referentes a cursos ofertados pelas instituições e ficar informado sobre cursos gratuitos oferecidos, não perde tempo!

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *