Como Fazer Uma Simulação de Financiamento?

Ter o imóvel próprio para morar está entre as prioridades dos brasileiros, são milhares de famílias que moram de aluguel e dependem de parentes ou amigos para conseguir ter um teto para morar. Não existe nada melhor do que poder voltar para sua casa depois de um dia exaustivo de trabalho, certo?

No entanto, nem todos têm a sua casa, mas através de um financiamento é possível comprar o imóvel e pagar em suaves prestações, que cabem no seu orçamento. Se você é dessas pessoas que ainda não tem a casa própria, mas sonha em ter, leia o artigo até o final e veja como você pode adquirir um financiamento fazendo uma simulação.

Importância do Financiamento

É através dos financiamentos que milhares de famílias hoje tem um teto seu para morar. Existem inúmeras linhas de créditos para compra de imóveis, é preciso escolher aquela que tem os menores juros e taxas do mercado para você não se arrepender. Uma vez que o negócio está fechado, não tem como voltar atrás.

Simulação de Financiamento

Simulação de Financiamento. Imagem: divulgação

Portanto, antes de fazer o financiamento faça uma pesquisa de mercado e veja qual das entidades oferece as melhores condições de financiamento para você. Hoje vamos mostrar como fazer uma simulação. Veja.

Como Fazer Uma Simulação de Financiamento?

Se você for comprar seu imóvel fazendo um financiamento do Banco do Brasil Habitação, mas ainda está com dúvidas, quanto ao valor que terá que financiar, faça uma simulação e veja como ficarão as suas parcelas mensais. Confira o passo a passo abaixo:

1º passo – Acesse o site do Banco do Brasil aqui;
2º passo – informe o tipo de imóvel que deseja financiar, se é residencial ou comercial;
3º passo – informe o seu CPF;
4º passo – informe o valor do imóvel que deseja comprar;
5º passo – informe a localização do imóvel;
6º passo – selecione a cidade;
7º passo – selecione o bairro;
8º passo – informe se o imóvel que deseja comprar é novo ou usado.

Em seguida clique em prosseguir e vá preenchendo com todas as informações solicitadas pelo simulador. Você não pode pular nenhuma etapa se quiser chegar no final e saber o resultado da simulação.
Ela é muito fácil e rápida, em poucos minutos você já pode ter o resultado e verificar se vale a pena comprar esse imóvel ou se prefere buscar por outro.

Outros Financiamentos e Simulações

Você pode procurar outros bancos para fazer o seu financiamento habitacional, como a Caixa Econômica Federal, por exemplo, que disponibiliza em seu site um simulador para você pesquisar as prestações do seu imóvel.

Lembre-se que é muito importante verificar em mais de um banco, antes de fechar negócio, pois as taxas e juros mudam muito de entidade para entidade e se você quer economizar deverá fazer uma pesquisa.

Usando o simulador dos bancos você já tem uma noção de quanto cada um deles vai cobrar a mais pelo imóvel. Use o mesmo valor para fazer a simulação e escolha o melhor, com menos juros e correções.