Como Funciona o Financiamento Estudantil Privado?

O Fundo Estudantil privado não é tão conhecido como o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), que milhares de alunos buscam para poder cursar nível superior. Porém o Fies acaba se tornando um tanto quanto, inseguro, uma vez que depende de recursos do Governo Federal para poder oferecer financiamento.
Quer saber mais sobre o Financiamento Estudantil Privado? Então leia o artigo até o final e saiba mais.

Financiamento Estudantil Privado

O Financiamento Estudantil Privado é uma saída para quem estuda e precisa de um financiamento. Ele é como qualquer linha de crédito oferecida por bancos e financeiras, você pede um dinheiro emprestado paga a sua faculdade e assume as prestações que são com juros e correção monetária, além de outras taxas.

O financiamento estudantil privado é especial para aquelas pessoas que não querem ficar sem ter um curso superior no seu currículo. Ele também é ideal para quem deseja fazer uma Pós-graduação, um curso técnico ou um MBA.

Financiamento Estudantil Privado

Financiamento Estudantil Privado. Imagem: divulgação

Essa modalidade também financia cursos EAD, facilitando a vida de quem deseja trabalhar e estudar, porém, não tem disponibilidade para frequentar aulas presenciais todos os dias. O financiamento estudantil pode ajudar quem ficou de fora do ENEM e do FIES por não atender a algum requisito exigido. Dependendo o aluno pode até conseguir juro zero, como ocorre no FIES.

Como funciona o Financiamento Estudantil Privado?

Com o crédito estudantil privado o estudante pode financiar até 100% do valor do curso. Geralmente a matrícula deve ser feita em faculdades que tenham convênio com a instituição financeira. O aluno deverá fazer uma contratação a cada 6 meses, ou seja, cada semestre do curso o aluno pode pagar em um ano, dessa forma, o aluno que financia 100% de um curso de 4 anos, tem 8 anos para pagar.

O crédito privado, não exige que o aluno tenha feito o ENEM. As etapas a serem seguidas são: simulação, análise da proposta, aprovação, envio de documentos e efetivação da matrícula.

Financiamento Estudantil Privado

Financiamento Estudantil Privado. Imagem: divulgação

Onde Conseguir um Financiamento Estudantil Privado?

Existem inúmeras instituições privadas que oferecem esses financiamentos, como o Bradesco, o Santander, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e o Itaú. Além desses as instituições como PraValer e Fundacred. É importante fazer uma pesquisa, pois as taxas variam de acordo com cada instituição financeira. Veja como conseguir um financiamento estudantil privado.

Financiamento Estudantil Privado Instituições

Existem várias instituições onde o estudante pode fazer o Financiamento Estudantil, pode ser em uma instituição privada qualquer, como as citadas acima no texto, ou na PRAVALER. A diferença entre os dois é que o empréstimo pessoal pode ser usado para qualquer finalidade e o PRAVALER só pode ser usado para financiar os estudos. Veja mais sobre o Financiamento Estudantil Pravaler.

No PRAVALER o aluno pode fazer tudo em casa pelo site, assim que o valor é aprovado ele vai direto para a conta da faculdade, sem qualquer tipo de burocracia. Sem falar que os juros são menores, variam entre 0% e 2,19% ao mês, de acordo com a faculdade e o curso. Espero que o artigo tenha ajudado você a se decidir e começar a estudar.