Crescem buscas para vagas em empregos de meio período; como encontrar a ideal?

No Brasil, a cultura do emprego de meio período não é tão popular quanto em outros países, mas recentemente, esta procura tem crescido de maneira significativa. Entenda mais sobe o assunto a seguir:

Como funcionam os empregos de meio período?

No Brasil, o trabalho de meio período não é tão popular mas este cenário tem mudado, principalmente porque muitos estudantes sentem a necessidade de ingressar rapidamente no mercado de trabalho sem prejudicar seus estudos.

Com o trabalho de meio período, você consegue ser contratado para trabalhar por até seus horas, podendo ser pelo período da manhã ou da tarde.

Um dos programas mais populares para esta categoria de serviço é o de Jovem Aprendiz 2022, que proporciona a experiência do primeiro emprego com carga horária reduzida para centenas de jovens.

Como posso participar do Jovem Aprendiz?

O Jovem Aprendiz é uma estratégia do mercado para proporcionar emprego para quem não tem experiência alguma e também proporciona vantagens de condições para o empregador.

Periodicamente, empresas como o Banco do Brasil, o Bradesco e as Lojas Americanas abre inscrições para as vagas de Jovem Aprendiz.

Para participar das inscrições, o estudante que deve ter entre 14 e 24 anos deve se inscrever nos sites da instituição que ofertam a vaga e aguardar a avaliação. Os participantes inscritos devem estar regulamento matriculados em uma instituição de ensino.

Se selecionado, o estudante deverá comparecer para as seleções presenciais e entrevistas para enfim, ser contratado através do regime do Jovem Aprendiz.

Como posso conseguir um estágio?

Uma das opções, como mencionamos acima, para quem busca atuar num emprego com uma carga de atuação reduzida é a categoria de estágio.

Os requisitos para contratar um estagiário variam de vaga e de área, mas uma regra geral desta categoria é estar cursando uma graduação.

O estágio é uma categoria de trabalho voltado para pessoas que estão estudando e buscam sua primeira experiência na área, assumindo, na maioria da vezes, algumas responsabilidades simples e com o passar do tempo, outras mais complexas.

O contrato do estagiário pode durar até 2 anos e garante uma carga de trabalho de, no máximo, seis horas. E é importante saber que essas horas jamais poderão atrapalhar o seu período de estudo.

Além disso, as férias do estagiário também precisam estar de acordo com as férias proporcionadas pelo ano letivo.

Est categoria de trabalho não possui muitos direitos trabalhistas além da remuneração, carga horária reduzida e férias.

Leave a Reply

Your email address will not be published.