Financiamento Casa Paulista

Você que mora em São Paulo e quer ter a casa própria, saiba que pode contar com o financiamento casa paulista. Isso mesmo esse é um financiamento próprio para quem mora no estado, pois o programa tem o objetivo de auxiliar pessoas que ainda não tem a casa própria. Quer saber mais sobre o programa? Então continue lendo o artigo e veja como fazer um financiamento da casa própria.

Financiamento Casa Paulista

O programa financiamento Casa Paulista funciona de forma semelhante ao programa do governo Minha Casa Minha Vida, a diferença é que o Casa Paulista é realizado pelo governo de São Paulo para funcionários públicos. Para conseguir fazer o financiamento é necessário cumprir algumas regras e requisitos que o programa exige. O valor do imóvel que a família pode financiar vai depender da renda da mesma.

Financiamento Casa Paulista

Financiamento Casa Paulista. Imagem: divulgação

Financiamento Casa Paulista Como Conseguir?

Para conseguir um financiamento Casa Paulista é preciso que o interessado acesse o site do no programa Casa Paulista e faça seu cadastro.

Depois deverá preencher o formulário com seus dados pessoais e outras informações que o site pede que são importantes;

Informar sobre o cargo que ocupa;

Se o cadastro for aprovado o candidato será notificado para dar continuidade ao processo.

Na hora de fazer o cadastro é importante informar o local de trabalho e o número de matrícula para agilizar o andamento do processo e quem sabe ser aceito pelo programa.

Financiamento Casa Paulista Documentos

Para contratar o financiamento Casa Paulista é preciso que o interessado tenha em mãos todos os documentos necessários, como:

– CPF,RG,CNH
– Holerites
– Certidão de estado civil
– Comprovante de residência
– Carteira de trabalho (para os celetistas)
– Declaração do Imposto de Renda
– Extrato de FGTS (para os celetistas que desejam utilizar o FGTS)
– Documentos dos dependentes do proponente.

Financiamento Casa Paulista Renda

O interessado que faz parte de algum órgão do Governo, da administração por parte direta ou indireta, autarquia, entre outros também pode solicitar o financiamento casa paulista. Para tanto a renda para fazer o financiamento deverá ter renda bruta de até R$ 5.400 reais mensais.

Financiamento Casa Paulista

Financiamento Casa Paulista. Imagem: divulgação

Financiamento Casa Paulista Requisitos

O interessado deve ser um servidor público do estado de São Paulo para participar do programa. O crédito de financiamento liberado pelo governo atual é de R$ 34.500 reais. Os servidores ativos que desejam participar do programa Casa Paulista devem pertencer a uma das seguintes categorias:

• Efetivo;
• Extranumerário;
• Admitido pela Lei 500/74-Permanente;
• Admitido pela Lei 500/74-Estável;
• Autárquico;
• Celetista estável;
• Celetista.

Financiamento Casa Paulista Simulador

Se você quer fazer uma simulação do financiamento Casa Paulista deverá acessar o site, em seguida clique no ícone “Simule Subsídio” informe a data de nascimento o município onde você mora, tipo do imóvel que deseja comprar se é novo ou usado e o valor do mesmo.

Informe também a renda e se você tem 3 anos ou mais de FGTS. Depois é só clicar em “Calcular Subsídio” o resultado sairá em seguida com a resposta se você poderá ou não participar do programa. Espero que o artigo tenha ajudado.