Financiamento Estudantil: Onde Conseguir?

O financiamento estudantil é uma maneira de pagar a universidade privada para aqueles que não têm condições de arcar com o valor total das mensalidades agora. Dependendo do financiamento, o estudante começa a pagar depois de formado ou tem um determinado período de tempo para pagar as mensalidades de cada semestre.

Muitas pessoas às vezes conseguem a vaga em uma universidade privada usando a nota do ENEM, mas se complicam na hora de pagar as mensalidades. Contratar um financiamento estudantil pode resolver os seus problemas. A seguir, veja onde conseguir um financiamento estudantil.

Financiamento Estudantil

Ainda que seja a solução para o problema de muitas pessoas, o financiamento estudantil possui taxas de juros que podem fazer com que o estudante pague em dobro todo o valor do curso e nem perceba. Por isso é muito importante avaliar as taxas de juros de mais de um financiamento estudantil, verificar como os pagamentos são realizados e fazer a conta para descobrir o valor real que estará pagando no final.

Financiamento Estudantil

Financiamento Estudantil. Imagem: divulgação

Além disso, muitas instituições que oferecem os financiamentos estudantis exigem uma determinada faixa de renda ou, no mínimo, um fiador, além de conta bancária.

Financiamento Estudantil onde conseguir?

O melhor lugar para conseguir um financiamento estudantil é em instituições bancárias como Caixa, Itaú, Santander e Bradesco. Eles oferecem algumas opções, mas além disso, há também os financiamentos como FIES – do governo brasileiro – e o PRAVALER, um crédito estudantil privado. Tudo vai depender de onde você possui conta corrente e das avaliações que fizer. Pesquise as condições e juros desses financiamentos e quando encontrar aquele que melhor atende sua necessidade, contrate.

3 melhores financiamentos estudantis

Existem alguns financiamentos estudantis que se destacam em nosso país pelas condições que oferecem. Você poderá conhecer os 3 melhores a seguir.

3 melhores financiamentos estudantis

3 melhores financiamentos estudantis. Imagem: divulgação

– FIES: o FIES é o financiamento estudantil do governo federal e permite que o estudante financie 100% do valor das mensalidades, iniciando o pagamento depois de se formar e arrumar um emprego. Nesse financiamento, o estudante paga a cada 3 meses um boleto no valor de R$150, referente aos juros. Para solicitar é preciso ter conta corrente na Caixa ou no Banco do Brasil, além de já ter a vaga garantida na faculdade;

– PRAVALER: consiste em um crédito estudantil privado onde também é possível financiar 100% do curso, sendo necessário renovar a contratação a cada seis meses. Cada semestre do curso é pago pela instituição e o estudante possui os demais seis meses para pagar o crédito; Veja mais sobre o financiamento estudantil Pravaler

– CREDUCSUL: um crédito estudantil voltado para as universidades do grupo Cruzeiro do Sul Educacional, como a UNICID e a UNIFRAN. É possível financiar 50% do curso inteiro e o estudante começa a pagar depois de se formar, sem ter que arcar com nenhum tipo de juros. É necessário ter um fiador e atender a todos os requisitos de renda impostos. A inscrição é feita no site da própria faculdade.
Escolha um crédito estudantil, contrate e comece a estudar sem precisar se preocupar com as mensalidades agora.