Motos Sem Entrada – Isso existe de verdade ou é mito?

Existe uma grande pesquisa quando o assunto é motos. O custo reduzido em relação aos carros as tornam muito mais fácil para adquirir. Porém com toda situação econômica do país é difícil juntar um dinheiro para comprar uma a vista, ou ainda, financiar. Por isso surgiram inúmeras formas de venda de veículos que vão desde parcelas pequenas até ausência de entradas. Portanto é preciso ter alguns cuidados antes de sair comprando.

Sempre que possível busque por instituições que são sólidas no mercado como é o caso da Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil. O tamanho dessas instituições confere a elas credibilidades e, diretamente, segurança para os consumidores.

A partir da dificuldade econômica encontrada no país muitas alternativas foram viabilizadas para estimular o consumo. Uma delas foi o estímulo de vendas de automóveis como carros e motos. Assim, foram desenvolvidas uma série de planos para que o mercado esquentasse.

Entre elas destacam-se condições mais atrativas para financiamento de motos zero quilômetro. Um dos programas permite o financiamento de 100% do valor da moto com prazo de até 36 meses para pagamento e com tarifa reduzida de juros.

Documentos necessários para realizar um financiamento ou consórcio

 Antes de buscar as motos, os locais para financiamento é importante que esteja com todos documentos em mãos. Com todos os documentos em mãos fica muito mais fácil e prático solicitar um financiamento sem entrada.

Os documentos pessoais fundamentais são o RG, CPF e CNH. Em alguns locais somente a CNH é suficiente mas, por via das dúvidas, esteja com os três a disposição caso lhe solicitem.

Os documentos financeiros são comprovante de residência dos últimos três meses como conta de água ou força e comprovante de renda. Em alguns casos podem ser solicitados holerites, extrato bancário ou até mesmo contracheque.

Esteja atento às propostas, taxas e pormenores

É importante que conheça tudo sobre o local que vai realizar sua compra, financiamento ou consórcio. Em outras palavras é necessário que pesquise sobre conhecidos que já contrataram os mesmos serviços ou, caso não conhece, pesquise na própria internet pela reputação do serviço que tem interesse.

Tal aviso é válido pois existem inúmeras fraudes como clonagem de dados, golpes financeiros e outras atividades que podem mais atrapalhar do que lhe ajudar. Para isso é importante que conheça exatamente tudo sobre com quem está fazendo o negócio.

Em linhas gerais é preciso evitar propostas muito fora do mercado. Como por exemplo compre uma moto por metade do valor de loja, comece a pagar somente depois de 12 meses, entre outras falácias encontradas pela internet e nas ruas do dia a dia.

Por fim recomendamos alguns locais para que possa ter ideia prática de como funcionam alguns financiamentos ou consórcios sem entrada. Os mais bem avaliados pelo Google são os website consórcio de motos, Cabral Motors, Financiar Moto e Moto Online. Ainda existem muitos outros. A escolha fica a encargo do leitor!