Cartão Mastercard – Qual é a melhor opção para você?

Não há como negar que a Mastercard está entre as bandeiras de cartão mais queridas no Brasil e no mundo. Obter um cartão Mastercard pode garantir uma série de benefícios para você, como fazer parte do programa Mastercard Surpreenda.

Conseguir um cartão Mastercard é muito simples. Basta se dirigir a algum estabelecimento parceiro e solicitar um cadastro sujeito à aprovação. A Mastercard é uma bandeira internacional que é aceita em inúmeros países do mundo. Há quatro opções de cartões, sendo elas: Standart, Gold, Platinum e Black.

Algumas grandes empresas emissoras de cartões Mastercard são: Bradesco, Santander, Itaú, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

Melhores opções de Cartão Mastercard

Como mencionado anteriormente, a Mastercard fornece diversos tipos de cartões. Cada um deles possui seu diferencial e vantagens. Confira mais sobre o assunto:

Mastercard Standart

Essa é a versão mais básica para cartão Mastercard. Trata-se de uma opção voltada para gastos diários e compras em território nacional.

Participa do programa Mastercard Surpreenda e disponibiliza aos seus clientes o Global Service, um serviço de suporte 24h por dia.

Mastercard Gold

O diferencial do Mastercard Gold é a possibilidade de utilizá-lo em compras internacionais. Além das vantagens oferecidas na opção Standard, os clientes têm acesso à garantia estendida, seguro proteção de compras, e seguro proteção de preço. Consulte o regulamento.

Mastercard Platinum

Ainda mais vantajoso do que as versões anteriores, os clientes dessa versão contam com todas as funcionalidades já mencionadas, além de serviço personalizado para viagens, assistência médica em viagens e seguro de automóveis.

Mastercard Black

A opção mais luxuosa dos cartões Mastercard certamente contaria com benefícios à sua altura. Além das vantagens anteriormente mencionadas, clientes Mastercard Black têm direito à seguro bagagem, seguro cancelamento, seguro caixas eletrônicos, descontos ao redor do mundo, salas VIP em aeroportos, entre outros.

Taxa para Cartão Mastercard

A taxa básica da maioria dos cartões é a anuidade. No caso de um cartão Mastercard, não seria muito diferente. Essa é uma taxa cobrada do cliente e pode variar muito de acordo com as condições da empresa que emitiu o cartão.

Para os cartões Gold, a anuidade é de aproximadamente 300 reais. No entanto, é possível encontrar empresas que oferecem o cartão sem anuidade aos seus clientes, como a Nubank. Os cartões Standart podem ser incluídos nessas condições.

No caso da versão Platinum, a anuidade é de aproximados 450 reais. O leque de empresas que podem emiti-lo é mais restrito e pode ser consultado no site da própria Mastercard. Dado seu maior grau de exclusividade, existem mais requisitos quanto à renda mensal para a aceitação de novos clientes.

A versão Black é ainda mais restrita, tanto em emissores quanto em número de clientes. Tal análise pode ser iniciada a partir da anuidade, que é de aproximadamente 1200 reais, quase 3 vezes mais que a versão anterior.

Também vale consultar individualmente na empresa que emitirá seu cartão Mastercard taxas adicionais de seguro ou programa de pontos.