Cartão para negativados – Como é possível solicitar?

Bom, se você está com o nome negativado pedir um cartão de crédito não é a coisa mais fácil do mundo. Mas, nesse artigo vamos trazer até você algumas dicas sobre opções diferentes ao cartão de crédito, como conseguir um e o vilão de muitos consumidores, as taxas do cartão de crédito.

O cartão pré-pago é uma alternativa para você que está negativado. Para solicitar um não é necessário análise de renda e crédito. Você só deve preencher o cadastro do cartão que pretende adquirir e o cartão chegará até a sua casa, não sem antes você pagar o boleto que é gerado no cadastro.

Ter um cartão pré-pago tem algum benefício, além de não carregar dinheiro na carteira?

Com ele você pode comprar mercadorias pela internet, como livros, jogos ou qualquer outro bem. Além de poder adquirir serviços de streaming.

Os cartões pré-pagos são aceitos na maioria dos estabelecimentos. Você pode utilizar o cartão em viagens, fazer pagamentos de contas e saques quando necessitar. Com um cartão pré-pago você tem maior controle dos seus gastos, não entrando em dívidas por causa do descontrole com o cartão.

Adquira cartão de crédito que seja compatível com a sua renda

Se você está negativado, nem tente solicitar um cartão com limite maior que a sua renda, muito provavelmente você não conseguirá.

Assim, ao solicitar um cartão de crédito escolha limites que caibam na sua renda, pois quando o cadastro é enviado aos bancos, no momento da análise de crédito é mais fácil conseguir uma aprovação.

Não solicite o que não cabe na sua renda!

Além de tudo isso, evite cartões sem anuidade, a análise da solicitação é muito mais criteriosa. Se você está precisando de um cartão de crédito, é melhor ter um que cobre a anuidade do que ficar sem cartão.

Taxas/Juros do Cartão de Crédito os vilões da inadimplência

Se você já está com dívidas e adquiri um cartão de crédito, sua atenção deve ser redobrada para que a situação não piore ainda mais. A taxa de juros do cartão de crédito é extremamente exorbitante. E, você deve ter ciente do que é cobrado em sua fatura.

Então, na escolha do banco ao qual quer ter seu cartão vinculado, procure sobre as taxas de juros do crédito rotativo. Nesse ano, a taxa de quem só paga o valor mínimo da fatura do cartão chegou a 233,8% ao ano. Em anos anteriores a taxa chegou a 465, 6% ao ano.

Esses valores são muito altos mesmo para que não está negativado. Por isso, tenha cuidado, procure cartões com taxas mais baratas e sempre pague o valor total da fatura. Se você não tiver controle, as faturas do cartão viram uma bola de neve.

Veja na possibilidade de conseguir um cartão pré-pago ou de crédito a possibilidade de colocar suas contas em dias e ter um rotativo de crédito para efetuar compras que possam ser pagas em prazos maiores.

Use com controle e consciência seu cartão de crédito. Não fique escravo dele.