Cartão sem anuidade: melhores opções e taxas

Já pensou em ter um cartão sem anuidade? Caso você nunca tenha pensado nisso, saiba que essa oportunidade está mais presente do que nunca no mercado atual.

Os cartões sem anuidade estão disponíveis para todos, desde aqueles que compram pouco até os que adoram utilizar cartão de crédito.  Saiba mais detalhes sobre os tipos, melhores opções e taxas de cartão:

Esses são os principais tipos de cartão sem anuidade disponibilizados atualmente. Conhecer cada um deles é o primeiro passo para conseguir um.

Como o nome já diz, um cartão de loja é aquele que é emitido por uma empresa que trabalha com a venda de produtos. Certamente, você já deve ter sido abordado em uma loja com a proposta de ser cadastrado para receber um cartão de crédito: é desse tipo de cartão que estamos falando.

Já o cartão de banco é aquele que está geralmente vinculado a uma conta corrente e ao banco pelo qual ela é administrada. Em alguns momentos, os bancos também podem disponibilizar cartões para não correntistas.

Você deve estar se perguntando qual a diferença entre eles. Basicamente, os cartões de loja costumam oferecer mais vantagens no estabelecimento pelo qual foram disponibilizados. Em contrapartida, os cartões de banco costumam oferecer parcerias, vale obter mais informações na agência escolhida.

Melhores opções

Confira aqui as opções de cartão sem anuidade mais populares entre os brasileiros e escolha a que mais se adequa ao seu perfil.

Nubank

Sem dúvidas, a Nubank é uma das primeiras e mais famosas empresas a disponibilizar um cartão sem anuidade. Trata-se de uma empresa de serviços bancários.

Além de não possuir anuidade, o cartão é internacional e leva a bandeira Mastercard. Clientes Nubank possuem acesso ao programa Mastercard Surpreenda e à Nuconta.

A Nubank não possui agências físicas e tudo é resolvido através de seu site e aplicativo para celular.

Digio

A proposta da Digio é bastante similar à da Nubank: sem anuidade e com atendimento virtual. Até mesmo o cadastro e a solicitação são feitos pela internet. No entanto, essa opção é acompanhada pela bandeira Visa.

Santander Free

O Santander Free é o cartão sem anuidade do Banco Santander. Contudo, a condição para obter o benefício é de que o cliente gaste pelo menos cem reais mensais com o cartão, que leva a bandeira Mastercard.

Ao contrário do que muitos pensam, a opção não está disponível apenas para correntistas, podendo ser solicitada por outros clientes.

Saraiva

Muitos ficam surpresos em saber que as Livraria Saraiva também disponibilizam um cartão sem anuidade e internacional.

Conhecido por fornecer altos limites aos seus clientes, o cartão Saraiva oferece descontos na loja e leva aos clientes a bandeira Visa.

Taxas

Como todo bom cartão, as opções sem anuidade não contam com taxas desse tipo. No entanto, vale consultar individualmente cada uma das opções mencionadas, pois serviços como seguros e programas de pontos podem ser cobrados a parte de acordo com o desejo do cliente.